quinta-feira, 12 de abril de 2018

7 anos depois: saudade e São Paulo






No meu último texto aqui no site, eu falei de saudade - está aí um bom motivo para eu voltar a deixar algumas palavras nele.

Bom, mas antes, deixa eu contar o que venho fazendo nos últimos anos. Quando comecei esse site, ia completar um ano que passei a morar em São Paulo. Concluí os estudos, trabalhei em alguns locais diferentes, e hoje dedico a minha vida a escrever.

Nas horas vagas, gosto de conhecer lugares, assistir film es e séries, ler, praticar yoga, cozinhar - e quando sobra um dinheirinho, viajar.

Viver em São Paulo se tornou uma experiência e tanto na minha vida - já tinha ouvido muitas pessoas dizerem que é uma cidade transformadora, tanto para o mal, quando para o bem, e que cabe a cada um extrair o seu melhor. Hoje vejo isso como uma verdade, a cidade do caos, dos arranha-céus, do dia interminável, da oportunidade de fazer praticamente tudo o que se quer, e na hora em se quer.

Não pretendo fazer desse espaço um diário, mas sempre que possível, quero aproveitar pra descrever a minha rotina na cidade cinza: o que vale conhecer, as novas experiências, seus lugares ocultos, seus milhares de shoppings, as pausas pra um café, e afins.

E voltando a início desse texto, essa sou eu 7 anos após parar de colocar palavras aqui... "Sinto falta da minha vida de ontem, mas terei o mesmo sentimento quando a vida de hoje se for.".

Se você estiver passando por um momento de transição de vida, seja de cidade, país, emprego, faculdade ou o que for, experimente analisar o que deixou saudade, e retome o que ainda faz sentido... como um site antigo que você deixou de escrever :)

Até logo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário